top of page

Titular do Conselho Fiscal

Márcio Leno Maués

Presidente

Jarbas Simas
Médico e Advogado

O QUE PENSO DA ANMP

Lúcio Mário da Cruz Bulhões

1º Secretário

Eliane Araujo e Silva Félix

2º Secretário

Fábio Fontes Farias

Bruno Gomes Gallo

 

O QUE PENSO DA ANMP

"A ANMP é uma entidade que agrupa uma classe seleta de profissionais especializados, cujo importante e penoso papel social ainda não foi devidamente reconhecido. Com o foco no trabalho coletivo e na valorização da carreira, esta Associação tem potencial para se tornar uma das mais respeitadas entre as carreiras indispensáveis para o bom funcionamento do Estado Brasileiro."  (Bruno Gomes Gallo)

O QUE PENSO DA AMNP
"Os médicos peritos previdenciários se uniram no passado para ter uma carreira forte e reconhecida pela sociedade e embora a nossa ANMP já tenha conquistado alguns vitórias, podemos tornar realidade nossos sonhos, se trabalharmos coletivamente para a melhoria  de nossa imagem perante os trabalhadores, dirigentes e governo. Se nos mantivermos unidos e direcionados para valorização de nossa carreira, que presta importante serviço ao nosso país, com certeza alcançaremos nossos alvos."(Eliane Félix)

O QUE PENSO DA ANMP

O trabalho focado no bem da coletividade é a essência de uma associação e com a ANMP não poderia ser diferente. Somos um conjunto diferenciado de médicos que, integrados numa entidade fortemente representativa e reconhecida pelos diversos setores da sociedade e pelo governo, faz a diferença na contínua construção de uma carreira sólida e respeitada.(Fábio Fontes Farias)

Gisele Katia Camara Oliveira

O QUE PENSO DA AMNP

"ANMP é uma Associação com o enorme poder estratégico, pois congrega uma categoria responsável por grande parte do funcionamento da Previdência Social.

A Previdência Social é a maior rede de proteção social do Brasil e todo posicionamento da classe dos peritos médicos nessa instituição leva a grandes consequências sociais e políticas. Se isso for usado de forma inconsequente, não planejada e atendendo a outros interesses, pode lesionar a categoria como um todo e essa perder o apoio social.
Esse enorme poder estratégico da ANMP deve ser exercido com responsabilidade, habilidade, de forma planejada e com lideranças comprometidas em primeiro lugar com a categoria e com a sociedade.
A atuação de suas lideranças reflete em toda a categoria.
Escolher suas lideranças é escolher seu destino."(Gisele Katia Camara Oliveira)

Vice-presidente

Maria Virgínia Eloy



A MINHA OPINIÃO SOBRE TODA E QUALQUER ASSOCIAÇÃO E ATIVIDADE ASSOCIATIVA

É MUITO SIMPLES:

"Associação é uma entidade registrada e oficial, onde associados centralizam as opiniões e discutem ininterruptamente ao longo do tempo as
melhores e pró-ativas maneiras de auferir os próprios e coletivos interesses
gerais de aspectos administrativos, trabalhistas e científicos, mediante o necessário atendimento aos preceitos estatutários de direitos e deveres, compromissados individualmente pelo comportamento urbano, ético e de busca pela união dos seus pares, perante a todas e quaisquer decisões em curso escolhidas pela maioria dos associados.

Pois com a ANMP não é diferente. Lida com o mais complicado patrão/
gestor, o Governo Federal, o que torna a nossa atividade mais difícil, por não ser a única categoria e por estar dependente dos ventos políticos de interesse do Executivo, perante a opinião pública. Mas, ao longo destes 10 anos, vem
ocorrendo um amadurecimento da maneira de atuar junto ao gestor, pois lhe
está sendo sempre exposta a importância da caracterização e balizamento amplo 
da carreira, mesmo que por algum tempo não sejam obtidas pequenas vitórias pontuais, conforme o mau costume presente na cultura insípida do sindicalismo de resultados de muitas entidades associativas do passado. Seria muito bom que, passada esta e outras futuras eleições internas, todos os associados se debruçassem sobre os pontos importantes e trabalhassem unidos em prol do coletivo, independentemente dos dirigentes a serem escolhidos. Afinal, as diferenças hoje presentes dentre as correntes diferentes não são ideológicas de atuação do Perito Médico como agente público servidor, nem de pontos a serem negociados, os quais sempre escolhidos por um perito/um voto, mas prendem-se tão somente a poder interno associativo. Guerra interna só serve ao patrão administrativo e o nosso patrão verdadeiro é o povo brasileiro que necessita de Peritos valorizados e tranquilos em sua labuta."

Campo Grande, 05 de fevereiro de 2013 (Lúcio Mário da Cruz Bulhões)

CRMMS 1507
Mat. 1584782

Titular do Conselho Fiscal

Doris Terezinha Löff Ferreira Leite

O QUE PENSO DA AMNP

"A ANMP nasceu de um antigo desejo dos Peritos de organizar-se e efetivar aquilo que sempre acreditamos: nos mostrarmos como uma categoria de trabalhadores serios e capazes de levar o nosso trabalho na Previdência com profissionalismo. De forma individual dificilmente conseguiríamos realizar o que acreditávamos, porém, unidos em coletividade, fizemos a diferença! Durante anos este desejo foi acalentado por muitos isoladamente, mas não encontrava meios de aflorar (desculpem o linguajar dos Pampas!!!!), uma vez  que o ambiente ainda não se fazia propício... Quando isto aconteceu, e foi por uma crescente conscientização coletiva, não houve como segurar o grande movimento que se fez brotar do fundo do peito de cada um de nós, rompendo barreiras e mostrando a sociedade brasileira quem  eramos e a que viemos.Quem viveu este momento jamais o esquecerá! E mesmo que alguns tenham se afastado deste processo durante algum tempo, sempre poderão ser parceiros para recomeçar e renovar o caminho! E aqueles que chegarem depois, graças ao nosso esforço e luta, serão acolhidos por nós!Assim, a nossa Associação vai se tornando cada vez mais forte e unida para mostrar novamente a sociedade brasileira toda esta garra que nos caracteriza, quando somos reconhecidos por nossos pares como a categoria médica mais bem organizada do país!"(Doris Terezinha Löff Ferreira Leite)

O QUE PENSO DA ANMP

"Estou e acredito na ANMP pois nos seus anos de vida assim como na minha vida toda, sinto que perseguimos a identiddade de uma política transparente e voltada para a estruturação profissionalizada, de modo a concretizar e cristalizar os interesses mais coletivos do associativismo". (Márcio LENO Maués)

Adriano Rodrigo Lino Maltez

Geilson Gomes de Oliveira

"Uma categoria tem que formar aliados e não desafetos. Não existe uma só categoria que foi valorizada com base na intransigência e na quebra-de-braço daqueles que os representa. Política associativa se faz com astúcia, não com arrogância ou intimidação."(Geilson Gomes de Oliveira)

A ANMP nasceu da necessidade e dar visibilidade a uma categoria estrategicamente importante para o governo, mas que, durante muitos anos, foi ignorada pelos parlamentares que desconheciam, não só a sua existência, mas o significado do seu trabalho.

Essa visibilidade precisa ser mantida e ampliada, com vistas ao reconhecimento contínuo pela sociedade, pelo governo e por entidades representativas de classe.

A consequência será a valorização de um trabalho que carrega, na sua essência, a responsabilidade de ordenar despesas públicas. .

O QUE PENSO DA ANMP

"Associação cujo principal foco deve ser a atividade política de representar os seus associados junto ao Governo, buscando melhorar as condições de trabalho, segurança e remuneração dos mesmos; respeitando os interesses da sociedade brasileira."(Adriano Rodrigo Lino Maltez)

A ANMP, que a Vice Presidente da ReP integração e eu participamos da fundação, representa muito para todos nós e, através de seu fortalecimento cada vez maior, com seriedade, ética e diálogo, esperamos conseguir a reestruturação da nossa carreira, com adequação da carga horária e remuneração compatíveis. Esperamos manter um canal sempre aberto com a administração e com o legislativo, de forma autônoma e independente. Combateremos, com toda nossas forças, o divisionismo da nossa representatividade, pois entendemos ser a ANMP a entidade competente, reconhecidamente como representante da nossa categoria. A dicotomia só nos enfraquece nos nossos pleitos e negociações. Seremos intransigentes com a terceirização e com o sucateamento da nossa atividade médico-pericial.  Saberemos, no momento certo e como última alternativa, endurecer, sempre através de uma decisão colegiada, conduzida por toda a Diretoria e com participação democrática da categoria. A constituição e denominação da nossa chapa refletem de maneira objetiva e clara, nossas propostas e nossos objetivos: Renovação e Participação, com Integração. Somos Renovação, pois temos Diretores que nunca participaram da Executiva da ANMP. Somos Participação, pois a ANMP não será de uma pessoa só, já que sua gestão será participativa e integrada. Somos Integração, pois representamos uma somatória de líderes, de passado ilibado e que buscam uma carreira forte, valorizada e reconhecida, tanto pela casa, como pela sociedade. 

               

 

 

 

               

 

 

Renato Peixoto Arena

Embora a função de Médico Perito do INSS seja antiga, a carreira de Perito Médico da autarquia é muito nova, assim como nossa ANMP.
E creio que não há outra carreira que, em espaço tão curto de tempo, tenha sofrido tantas transformações e tenha sido alvo de tantos projetos; estamos em momento ímpar, em que, Governo, Elementos da Sociedade Civil organizada e Peritos estão convictos que há necessidade preemente de mudança do nosso cenário, não apenas das condições de trabalho, como também na estrutura da carreira e nas atribuições do cargo.
Graças a uma bastante perceptível mudança de postura por parte da Diretoria atual, houve uma reaproximação para com o governo, de modo que todos os atores deste processo parecem ter percebido, finalmente, que nós podemos atuar muito mais em prol da sociedade, considerando nossa expertise e o acesso aos dados da autarquia, do que fazemos neste momento, em que boa parte de nossa força de trabalho atua avalizando atestados médicos alheios.
E temos material médico de excelente qualidade disponível.
Falta-nos apenas uma maior união de forças.
Portanto, entendo que cabe agora reagregar estas forças para que a unidade do grupo seja reconhecida extra-muros.
E se os associados honrarem-nos com seu voto, é na busca desta reunificação que comprometo-me a lutar

bottom of page